RSS Feed

Unha feita 2

14 de abril de 2010

Conforme prometido, dicas de como fazer sua manicure em casa:

  • Corte a unha com alicate e dê forma com lixa. O correto é lixar das laterais para o centro, sempre numa só direção;
  • Deixe os cantos levemente arredondados. Isso evita a quebra da unha;
  • Para amolecer a cutícula, creminhos hidratantes e água morna. Mas ainda prefiro o removedor de cutícula da Avon ou Cera da Granado, que , com o uso diário, evitam que a cutícula cresça e a mantém hidratada. Cutícula protege a unha, né?! Não é bom ficar sem.
  • Depois de empurrar a cutícula, aplique uma camada de óleo secante. Ele protegerá a unha da lixa polidora.
  • E, então, com a lixa de polir, faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Isso remove os resíduos e deixa a superfície lisa, ajudando, assim, na aplicação do esmalte.O esmalte se espalha uniformemente e diminui-se o risco dele descascar. Funciona!
  • Aplique a base em todas as unhas. Eu, particularmente, faço a mão esquerda e, depois, a mão direita – só depois da esquerda sequinha. Isso, porque sou desajeitada e se eu fizer as duas mãos ao mesmo tempo, vou estragar uma ao fazer a outra. Começo pela mão que tenho maior facilidade, porque, se ela estragar, dá menos desânimo em consertar.
  • Remova bem o excesso de esmalte do pincel na borda do vidro. Aplique uma camada fina e bem distribuída do esmalte. Comece pelo meio e vá para as laterais. Aplique quantas camadas forem necessárias, mas lembre-se: camadas finas. Esmalte aplicado grosso – com o pincel muito “cheio” – é danado para dar bolinha e descasca rápido. A cada camada, tenha o cuidado de retirar o excesso dos cantos das unhas com um palito. Uso o de metal porque a ponta não engrossa e é mais garantida a higienização. Há quem prefira o de laranjeira.
  • Eu aplico o óleo secante antes de limpar as laterais. Isso me garante que não vai haver pelinho de algodão grudando nas unhas e reduz o risco de acidentes. Se você se garante, aplique o óleo depois da limpeza. Dê preferência ao óleo secante em spray. Ele evita que se arranhe o esmalte e é mais eficiente.
  • Se o esmalte ainda não descascou, mas está sem brilho, aplique uma camada de extra brilho – também conhecido como roxinho – uns dois, três dias após a aplicação. O esmalte vai durar mais e fica parecendo que acabou de ser aplicado.
  • E, por fim, para evitar bolinhas: não use esmalte grosso/velho, não faça unha em lugar com vento, esfrie as mãos antes e depois de aplicar o esmalte e não use secador de cabelo enquanto as unhas não estiverem bem secas. E, no mais, torça para que isso dê certo, porque, para mim, verão é sinônimo de esmaltes com bolinhas…

Nenhum pitaco »

Ainda não temos pitacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>