Eu ♥ Melissas!!

Eu disse que tinha tido umas ideias para posts. E tive mesmo!

Algumas pessoas, como eu, amam Melissas há um bom tempo, mas perderam algumas coleções. Outras, começaram a amar agora e… Mesmo problema. A Tamy faz um trabalho incrível em avaliar os novos modelos, mas, e os antigos?!

Tenho algumas sandálias que foram compradas no Mercado Livre ou em bazares de sites, Flickrs e Facebooks. Algumas, me decepcionaram muito. Outras, são a glória!! O que eu quero fazer é fotografar cada uma das minhas Melissas e avaliá-las pelo ponto de vista do meu pé gordo e curto. Sim, pessoas com pés gordos são as que mais sofrem com Melissas. Mas quem tiver qualquer outro formato de pé e outros modelos de Melissa e quiser dar o ar da graça, aqui, será bem-vindo demais!! A proposta é ajudar a quem só pode comprar Melissa através de  lojas virtuais a ter êxito! E quero sua ajuda nisso!

Aqui, em Itaúna, vendem-se Melissas, mas os modelos mais divertidos e as cores mais exóticas não chegam aqui! E eu gosto das divertidas e exóticas, né?!…

Vou dar, também, alguns conselhos de como preservar seu par e o quê fazer se sua Melissa metalizada arranhar e como arrancar o resto de flocado e etc.

Começo com a limpeza das suas Melissas:

♥ Tempos atrás, entrei em contato com a fábrica para saber como limpar minha sandálias. O pessoal me respondeu que o ideal seria usar Sapólio em pasta se elas estivessem muito sujas ou mofadas – acontece, principalmente com as com glitter aplicado ou com textura fininha. Se for só uma manutenção: silicone para carro e uma flanela para lustrar já resolvem. E ajudam a evitar aqueles arranhões. Lavar, não… Isso, porque as Melissas tem palmilha de papelão. Eu não acreditei quando li isso, mas é fato. Nos modelos em que a palmilha sai, ótimo, tire a palmilha e pode lavar com esponja macia e sabão neutro. Não seque ao sol. Se não sai, evite molhar o calçado por dentro.

♥ Dá, também, para lavar as flocadas – por fora – desde que se tenha o cuidado de usar bucha macias ou escova extra-macia e sabão neutro. E não secar ao sol. Mas, isso, só se ela estiver muito suja mesmo!! Você consegue manter sua flocada perfeita só com a escova macia. Tiram-se os pelos que insistem em grudar nela e a poeira.

♥ Minha Gold azul estava encardida com poeira de asfalto. Não saía de jeito nenhum. Aí, testei passar um algodão com removedor de esmalte e tirou toda a sujeira. Depois do removedor, passei um pano úmido, para tirar o excesso, e o silicone, para não ressecar o plástico. Mas não faça isso nos modelos em que é aplicada tinta, como a parte branca da Joy bicolor ou as 3Straps metalizadas, só para citar dois exemplos. O removedor retira a tinta toda!! Essa dica vale só para os modelos lisos.

♥ Nunca guarde sua Melissa suja. Ela pode começar a feder, pode mofar, pode manchar e pode arranhar. Não custa nada ter capricho.

Por hoje, é isso. Vou aos poucos, pois estou cheia de coisas a fazer.

Update: a Ana Carô, do Futricô e ex-Plastic Fantastic, tem dicas – melhores que as minhas, até, já que me esqueci das estampadas e da parte de dentro!! – de como cuidar de suas Melissas. Confira, clicando aqui.

5 ideias sobre “Eu ♥ Melissas!!

  1. Também amo melissa! Vou me dar de presente a Amazonas…. Não irei resistir bravamente rs. Estou precisando consertar duas lá em casa, que perdi o pé delas, tem uma que te serve (não sei se você usa, nem sei o nome do modelo) sabe uma que tinha preta com salto fino verde e branca com salto fino vermelho? Eu tenho uma branca assim, e é pequena… Quer?

      • Não sei se é esmeralda não… rs só aprendi nome de Melissa com seu blog fia! Pra mim era assim: aquela com o pequeno principe, a da hello kitty, aquela que parece aranha com salto.
        Sim, pode ficar procê!Só esta imundinha (entenda-se NOJA) e esta ai na sua casa, pode mandar o namorado te entregar o “sapato branco de plástico” que esta no porta malas.

          • Então, é essa mesmo… Só que o salto eu acho que é branco… É que tenho a preta, com salto verde e ganhei a branca. Se quiser pode pegar, limpar e ficar com ela procê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *