RSS Feed

Irritando Pi

21 de dezembro de 2010

Ontem, antes de dormir, enquanto eu pensava na vida esperando o sono vir, eu resolvi me tornar uma pessoa melhor. Reclamar menos, implicar menos, criticar menos. Mas, que bobagem! Isso é impossível!! O mundo teria que colaborar e ele não colabora. As pessoas seguem estúpidas – não todas, tá?! -, os fornecedores e prestadores de serviço seguem não fornecendo nem prestando – quase todos. E eu fico irritada. Muito. Como é que “evoluímos” a isso?! Como é que a humanidade conseguiu crescer e multiplicar tanta falta de competência? Não sei. Não entendo.

Coisas que me irritaram estes dias – e que eu não deixei passar:

• Natalie Portman, vegana, é garota propaganda de um perfume de uma marca famosa. Ok, o perfume não foi testado em animais, possivelmente não tem componentes animais na fórmula, mas fico constrangida com a declaração: “Uma das coisas que tem sido bem legal é que a Dior fez todos os sapatos pra mim sem nada de origem animal ou couro, já que eu não uso nada de couro… eles refizeram todos os meus sapatos, assim eu posso usar sapatos Dior sem sacrificar nenhuma vida”.

É algo do tipo: “eu fico feliz de não usar couro. Minha consciência está tranquila. Se você gostar do modelo de sapato que eu uso no anúncio e quiser comprá-lo, vai comprar em couro, já que você não é eu. Mas, isso não é problema meu. A consciência é sua. É você quem está sacrificando vidas.”

Tola, estúpida e cabeçuda!!

• Blog de esmaltes anunciando no GNT.

Eu meio que fiquei de cara quando vi uma propaganda de blog no GNT nesse domingo. Por que?! Sei lá! Achei… estranho? Ridículo? Não sei mesmo, mas tirei o blog da minha lista de favoritos. Eu, uma tola, estúpida e cabeçuda, acredito em blog como um local de exposição de ideias e não, necessariamente, uma simples área de livre comércio, uma zona franca, tax free. Nada contra anúncios em blogs – desde que os jabás fiquem bem claros e explícitos e sejam poucos, por favor. Nada contra vender coisinhas – nem poderia. Mas anúncio de blog em TV paga?! Para quê?

As pessoas vem aqui, no meu, porque acharam no Google, me conhecem ou clicaram no link de outro blog – que colocou meu link voluntariamente. Se voltam, é porque gostaram. Se não voltam, fazer o quê?

Mas, pelo que tenho percebido, sou uma espécie em extinção. As meninas fazem blog pelo dinheiro, pelos presentes, pela exposição, pela fama (?). Ideias?! Bobagem! É até melhor não ter nenhuma. O pessoal do bullying eletrônico pega pesado com quem pensa diferente deles.

• Transportadoras em Itaúna. Esse povo me estressa! Não buscam a encomenda na data combinada, por isso, não trazem as coisas a tempo e, ainda, cobram multa, porque não quiseram receber o dinheiro na hora da entrega. Veja bem: não quiseram receber o dinheiro na hora da entrega. Já tentamos várias: Expresso Itaúna, Transportadora Rápido-BH, Expresso Viana. Todas me deram MUITA dor de cabeça. Mais barato e mais rápido ir para São Paulo, para BH, para o PQP buscar a encomenda, pessoalmente, do que contratar os serviços deles.

Minha agência, por exemplo, ficou sem os cartões de natal para distribuir. Foram feitos. Estão prontos desde sexta-feira, mas não conseguem chegar aqui… Obrigada, Expresso Itaúna. Tenham um “ótimo” natal, vocês também.

• Continuando em Itaúna: gráficas. Tenho o costume de enviar o arquivo para a gráfica com cópia oculta para o cliente. Por que?! Porque muitas gráficas – rápidas ou off-set – já me fizeram o favor de dizer para o cliente que eu não enviei o arquivo e, por isso, eles não entregaram o trabalho a tempo. Com a cópia oculta, o cliente sabe que o arquivo foi enviado e o mentiroso não sabe que será desmascarado facinho facinho.

E a história de pedir arquivo em Corel, abrir meu arquivo em Corel e mudar meu arquivo, porque a gráfica não gostou do que eu fiz – apesar do cliente ter aprovado. Bizarro? E não é que já aconteceu?! E o dono da gráfica ainda me pergunta porque não envio trabalho para eles!

Com isso, estou ficando sem opção de fornecedor, aqui. Gosto da Gráfica Daniela, porque eles tem feito tudo muito direitinho. Mas e as três opções de orçamento que, às vezes, sou obrigada a entregar?! Com quem fazer?!

• Aumento de salário para deputados e presidente. Precisa comentar?!

Para essa semana, porque é véspera de natal, fico por aqui nas lamúrias. Mas, logo logo acontecerá mais alguma coisa que me impedirá ser uma pessoa melhor, que não reclama, não critica e não implica…


4 pitacos »

  1. Lou disse:

    Nem me fale em irritando… Eu moro com 3 (morava, hoje são dois) homens em casa desde os 15 anos só com eles. Sou do tipo de pessoa que chega de madrugada, tira o sapato, abre a porta na maior delicadeza, tranca tudo e dorme… Não incomodo nada, ninguém. Meus vizinhos nem sabem que eu existo e eu vivo sendo MUITO atormentada. Meu irmão chega quebrando a casa, abre a porta, bate a porta, entra no banheiro, deixa a luz acessa e desce pro seu quarto, é um ódio que me consome… As pestes dos vizinhos adolescentes que são pior do que ter uma febem do lado de casa, hoje eles ligaram o som às 01:30!!! É morte!

    E sim, não vale a pena ser uma pessoa melhor, essa coisa que mundo muda se você mudar, pra esse tipo de coisa é balela… O mundo não muda, e você ainda fica com fama de mal amada, estressada e outras coisas que ainda não sei. Saco!

    Bom, pelo menos você vai poder descansar um pouco agora, uma semana sem esse povo já ajuda a cabeça a descansar, acredite.

  2. Nossa, estou numa fase meio assim tbm. Concordo em gênero, número e grau. Qto aos prestadores de serviço, eu acredito que muitos deles – dos brasileiros, em geral- sejam revoltados qto ao trabalho. Por isso fazem as coisas de qquer jeito.

    Um abraço.

  3. Rafaela Videira disse:

    “Uma das coisas que tem sido bem legal é que a Dior fez todos os sapatos pra mim sem nada de origem animal ou couro, já que eu não uso nada de couro… eles refizeram todos os meus sapatos, assim eu posso usar sapatos Dior sem sacrificar nenhuma vida”.
    Eu não sabia que a Natalie Portman era burra! por que ela não pede à Dior (já que ela tem tanta influência) para lançar uma linha de sapatos veganos?
    Não que eu use sapatos Dior,rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>