Comfort food

A Nigella tem mania de “comfort food” e deve ser por isso que ela é tão gorducha. É que comfort food é, de modo geral, comida gorda, gordurosa/doce, altamente calórica. Pois é. Ontem, eu me joguei em Mac & Cheese, comidinha gorda, tipicamente americana e muito, muito gostosa. Fiquei com azia – por causa da minha dieta da Gillian, desacostumei às bobagens -, mas valeu tanto a pena que compartilho:

Macarrão com Queijo

Ingredientes:

Macarrão cozido – qualquer um
1 colher (sopa) de manteiga
Noz-moscada a gosto
1 copinho de requeijão
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga, junte o requeijão e o leite. Aqueça sem deixar ferver. Adicione os queijos, coloque noz-moscada. Misture o macarrão a esse molho e sirva quente.

Obs.: você pode substituir os queijos, pode acrescentar um pedaço de gorgonzola, se gostar, e mussarela. O importante é ser queijo que derreta! Mas do jeito que fiz ficou excelente! O provolone tem o sabor mais acentuado, por isso, ponho menos, para não apagar os outros. O parmesão, a meu ver, é insubstituível.

Se achar indispensável, acrescente sal ao molho ou ao macarrão, mas não acredito que seja necessário, já que os queijos já são salgados.

2 ideias sobre “Comfort food

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>