Coisinhas de mulher

Faz umas duas semanas que tirei o DIU. Não, não vou tentar ter nenéns! Inclusive, porque, se eu quisesse, teria engravidado no dia em que o retirei. Mas, não!!

Eu já usei quase tudo para evitar nenéns. Camisinha, que é uma coisinha bem desagradável, mas necessária. Pílulas, que ainda controlam a oleosidade e o fluxo menstrual, mas me dão TPM braba e enxaquecas. Implante hormonal, que me deixou gorda, espinhenta e infeliz – sem contar as cicatrizes horrendas no braço. Sério: fuja do implante! Todo mundo me falou que era ótimo, que suspendia a menstruação, etc. Mas foi uma coisa cara e dolorosa de tirar. Não fiquei com o negócio nem um ano e fez muito estrago. E as mesmas pessoas que disseram que era ótimo, falaram dos muitos efeitos colaterais só depois que eu o coloquei.

Depois do implante desastroso, recorri ao DIU por quatro anos. O primeiro deles foi sensacional, apesar de ter começado a ter espinhas e oleosidade excessiva. Mas eu sabia que iria ser assim, porque eu usei hormônios sintéticos durante muitos anos e o corpo, até se acostumar a fazer o serviço dele de novo, erra um pouco. Mas, pelo menos, acabaram-se as TPM e as enxaquecas.

Mas aí veio o fluxo excessivo em ciclos de 20 dias. E menstruar a cada 20 dias não é fácil, não senhor… Então, cansada de mesntruar e não podendo ser castrada, tirei o DIU e estou voltando às pílulas. Desta vez, emendando cartelas. Veremos se acabam as TPMs, já que, teoricamente, não terei mais Ms.

E no que isso te interessa? Em nada, provavelmente. Mas minha pele vai melhorar, meu cabelo não ficará mais oleoso e, assim, melhora meu humor. Vou me sentir mais à vontade para fazer minhas makes sem escorrer em óleo e farei, enfim, meu corte de cabelo radical!! E, quem sabe, aqueles que vivem pedindo para eu mostrar mais a cara, aqui, terão seu desejo realizado?!

4 ideias sobre “Coisinhas de mulher

  1. Eu não mudei de anticoncepcional, mas faz um ano que estou sentindo minha pele horrivelmente oleosa! Será que pode ser algo com isso? Meu cabelo idem.

    Vou passar isso ao meu gineco, que vai me matar por não ter buscado exames de quase um ano atrás!

    Falando em cabelo, estou em crise com o meu… Estou me sentindo incrivelmente horrorosa faz um tempo. Mulher é um bicho estranho demais.

    • Eu já quase tive cirrose medicamentosa por causa dum anticoncepcional top! Então, não recomendo, não dou palpite, não sei de nada. Procure seu médico e leve bronca. Só falo contra os implantes, porque minha gineco me falou que não os coloca mais. Todas as pacientes dela desistiram dele bem antes do prazo e, por ele encapsular, igual peito de silicone, é um saco de tirar.

      Seu cabelo é lindo! Mas você tem apego demais e não se permite mudar muito. E mudar pouquinho não satisfaz. Desapega!! Cabelo cresce!!

  2. Oi Pi,
    Deixa eu te falar? Não emende cartelas de anticoncepcional não.
    Existem anticoncepcionais de uso contínuo (de 28 dias), que fazem você não menstruar! Esses sim, foram feitos para isso, emendar cartelas pode te prejudicar.
    Eu aderi a esse método faz tempo. Tomo o Elani 28 e nem lembro mais o que é TPM e cólica.
    Boa sorte!

    • A minha gineco disse que o que eu vou usar não vai me trazer problemas. A questão toda é que sou foda pra remédio… Já testei várias pilúlas e só me dei bem com uma e não quero testar mais, não. Já fui da psicose ao limiar de uma cirrose medicamentosa, então… Mas obrigada, de qualquer forma. Depois eu conto se deu certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>