Keyfrases – Pi responde V

Fui dar uma espiada nos keyfrases do blog e a pergunta que não quer calar é se estria tem tratamanto. Conheço alguns, não confio em nenhum. Inclusive, porque, se estria tivesse algum tratamento realmente eficiente, Kim Kardashian e outras famosas/lindas/milionárias/estrelas de Hollywood não teriam, mas elas tem.

Eu, estriada desde os 14, fiz um tratamento a base de ácido retinóico há um tempão. Parei no caminho. O ácido deixava a pele sensível e coçava tanto que era bem capaz deu arrebentar mais umas estrias com as unhas antes de conseguir algum resultado positivo. Desisti e resolvi viver em paz com elas. Não que seja fácil, é uma coisa feio mesmo, mas é o melhor a se fazer…

Agora, falando seriíssimo! Não é na Internet que a gente encontra a cura para as doenças ou solução para problemas de saúde em geral. Sei que os médicos andam meio mal vistos e que consulta é caro, mas ficar realmente doente é mais caro ainda. Se o problema é de pele, seja estria, acne ou impinge, procure um dermatologista em vez de sair por aí em busca de soluções baratas ou milagrosas. Esteticistas não tem formação médica e, saiba você ou não, pele é o maior órgão do nosso corpo e não se brinca com os órgãos, ainda mais deste tamanho, hein?!

No mesmo tópico: quer lixar seus dentes, procure um dentista.

Sobre as outras buscas que descambam aqui:

• Há muita gente procurando por alguma subcelebridade pelada na web, mas não vai encontrar aqui, tá? Busque novamente.

• Excessos do Photoshop: procure por “Photoshop erros” ou “erros photoshop famosos” no Google que vai encontrar um monte. Tem cada coisa bizarra…

• Esmaltes: há bons sites esmaltísticos. O Unha Bonita era o que eu frequentava quando ainda tinha interesse pelo assunto. É bem completo e dá várias dicas de misturinhas e de onde comprar. Sobre unhas decoradas, há o Apaixonadas Por Konad.

• Lush não é mais vendido no Brasil. Faz tempo.

• Impressora de unha: eu tenho uma, da Barbie, que nunca saiu da caixa. Nem sei se é boa, se funciona direitinho, etc. A da Brazilian Nail eu nunca usei nem conheço quem a tenha. Achei legal a ideia, para quem gosta, e postei aqui no blog, mas não vendo e não tenho nada com isso.

• O negócio são receitas? Tem o Tudo Gostoso, o Pam B, o Gordelícias e, para quem sabe inglês e não tem medo de engordar, Receitas de Nigella. Todos ótimo!

• Dicas sobre arrumações? Neste link tem algumas boas.

• Dicas de moda não são comigo. Mas o Look do Dia do Dia e o Oficina de Estilo dão ótimas dicas para absorver a moda e os modismos sem fazer feio. O primeiro avalia os tais “Looks do Dia” com olhar crítico e o segundo é um site de especialistas em moda, mesmo. Coisa de quem entende de fato.

Espero ter ajudado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>